Reversibilidade

A Associação Mate não pretende ser apenas sustentável. A sustentabilidade não é suficiente em tempos de produção bio organica em massa onde até o lixo de embalagens plásticas está a ser defendido como sustentável. Nós concluímos que a sustentabilidade por si só é um conceito vazio. Ele pode ser utilizado para o crescimento, para o lucro, padrões de vida, para a notoriedade da marca, etc…

Em contextos de desenvolvimento procuramos novos vetores, que possam não ser apenas sustentáveis mas aprensentem oportunidades de desenvolvimento na direção oposta, revertendo o impacto da nossa existência orientado para restauração do planeta e qualidade de vida. Nós apresentamos as nossas intenções no Manifesto.

Reversibilidade é necessária. Ainda não encontramos uma palavra ou definição que nos satisfaça. Sustentabilidade significa preservar as possibilidades que temos,neste momento, para as próximas gerações. Ao contrário, reversibilidade significa resgatar possibilidades que foram destruídas por negligências e pela ganância das gerações passadas. No caso do Mate inicíamos com dois projectos, um para apoiar produção de Mate artesanal e descentralizada e outro dedicado à regeneração de florestas nativas. Nós queremos o melhor para a natureza e a humanidade. Por isso, envolvemo-nos em projetos que substituam e revertam a pegada ecológica de produção e consumo do Meta Mate.

A legalização de produção artesanal de Mate

Em cooperação com Frohlunder UG, do coletivo Premium, parte das vendas de Muntermate contribuem para a criação de lobby para legalizar a produção artesanal de Mate no Brasil.

Jardim Florestal Mate

A nossa ambição é produzir de forma mais elevada mate de qualidade e substituir nossa pegada ecológica. Estamos orgulhosos por ter os produtores de Club Mate ,Brauerei Loscher , que apoiam os nossos esforços de florestação.

Anúncios